terça-feira, 27 de novembro de 2012

PONTOS NA CARTEIRA

São Paulo, 27 de novembro de 2012

Boa tarde a todos.
Como já disse, quero tratar de um assunto que está me incomodando muito. Trata-se de pontos na carteira de motorista.
Pois bem, estou preste a perder o meu direito de dirigir, sem ter tomado sequer uma multa. Eu explico: Tenho dois filhos e cada um deles tem um carro que está em meu nome. Não vem ao caso o motivo destes carros estarem em meu nome. Acontece que minha nora foi flagrada por radares e os pontos na carteiras foram imputados a mim por ser, legalmente o dono do carro. Meu outro filho também tomou uma multa por andar em horário de rodízio, mas enviou ao Detram recurso dizendo que ele estava dirigindo, mas parece que alguns tipos de multas vão para o dono do carro, não importa quem esteja dirigindo, como por exemplo: licenciamento atrasado, falta de vistoria no Controllar, horário de rodízio, e outras mais. Não sou contra a lei, mas não concordo com a forma como ela vem sendo aplicada. Acho que para punir alguém com pontos na carteira deve-se, obrigatoriamente, identificar o motorista. Não se pode punir quem nem sequer estava no local. Também não sou contra os radares, mas eles não podem identificar o motorista. Acho que, quando um veículo é flagrado por um radar por alguma infração, este motorista deve ser parado por um policial ou agente de trânsito competente para então identificar o infrator e imputar-lhe os pontos na carteira, caso contrário, pode sim multar, mas não pontuar a carteira. Isto não é justo. Enviei uma carta à Presidenta Dilma Rousseff, com cópias para: o Presidente da Câmara dos Deputados, para o Presidente do Senado, para o Governador do Estado de São Paulo, Para o Secretário dos Transportes, para o Deputado Celso Russomano, Para o Deputado Tiririca, para a Rede Globo de Televisão, para a Rede Record de Televisão, e para a Rede TV.
Deixe-me contar um caso verídico: Meu cunhado se separou da esposa, e nesta separação, ela ficou com todos os bens do casal, inclusive o carro. Acontece que este carro estava financiado, e como ela não tem renda a financeira não permitiu que o mesmo fosse transferido para ela. Sabe o que aconteceu? Ela andou tomando multas de todos os tipos, até mesmo de propósito para ferí-lo. É claro que os pontos foram para a carteira dele, e ele teve que arranjar um advogado, gastar uma quantia que ele não tinha, pois teve que fazer um empréstimo, para não perder o direito de dirigir. Sabem qual a profissão dele? Motorista do caminhão de lixo da Prefeitura municipal de Jaboticabal.  Isto é justo? Pontuar a carteira de alguém só pela placa do veículo? E tem mais, ele teve que pagar as prestações restantes do carro para não ser preso por Depositário Infiel. Que lei é esta, que manda dar o carro para quem não pode pagar por ele e ainda responsabiliza quem ficou sem nada? É claro que isto tem solução, mas haja dinheiro para os advogados.
Ainda não sei se minhas iniciativas vão surtir algum resultado, mas vou tentar até o fim. Já recebi telefonemas de empresas especializadas que garantem que podem tirar os pontos da minha carteira. Os preços variam de R$ 800,00 a R$ 2.000,00, mas eu já caí nesta uma vez e não vou quero cair de novo. Também não sei como esta gente ficou sabendo da minha situação. Veja que até mesmo nossa privacidade é facilmente invadida, mas isto é assunto para outro dia.
Para não ficar uma leitura muito longa, vou ficar por aqui, mas vou voltar ao assunto, pois tenho ainda muito mais a dizer sobre isto. Quero deixar claro que não estou mais aborrecido com minha nora, pois isto pode acontecer com qualquer um. Volto ao assunto em dois dias, com outros pontos de vista. Obrigado por sua atenção. Se você tem também problemas deste tipo, mande para mim que vou publicar.
Obrigado por sua atenção,

Lucien Alaor Alciati

Nenhum comentário:

Postar um comentário